sexta-feira

Países do Oriente Médio Atual

O Oriente Médio é uma região geográfica localizada no continente asiático, considerado o maior continente e o mais populoso da Terra. Do ponto de vista geográfico, o Oriente Médio é formado pelos seguintes países: Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Chipre, Emirados Árabes Unidos, Iêmem, Irã, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Palestina, Síria (países da península[1] arábica); Chipre (país insular que ocupa grande parte de uma ilha no Mediterrâneo); embora tenha uma parte de seu território na Europa, é considerado um país asiático) e pela parte asiática do Egito (país predominantemente africano). A mapa representa os limites geográficos do Oriente Médio e destaca os países dessa região.




[1]  Península: porção de terras cercada de águas, exceto por uma extremidade, chamada ístmo, por meio da qual se liga ao continente.

3 comentários:

TELMA GUEDES disse...

Ro! q maximo! ja devorei livros e livros sobre a Arabia e regiao, principalmente a historia mais antiga, qdo do auge dessa cultura! q supresa adoravel! saudades, bjsssssssssssss

Rosely Archela disse...

Telma, Eu amo essa história também. Vivo pesquisando e fazendo mapas!!!bjss

Anônimo disse...

Mas alguns países da europa fazem parte do médio oriente como a Turquia, Israel... Sou Amissão Salecha.